Nascido em Taubaté, SP, João Guarnieri iniciou seus estudos musicais com o piano, aos 9 anos de idade, sob a orientação de seu pai, Cláudio Guarnieri, também pianista.

Desde então, não mais parou. Passou pelo tradicional Conservatório Maestro Fêgo Camargo, em sua cidade, e pela então Faculdade de Música Santa Cecília — FAMUSC, atual FASC —, na vizinha cidade de Pindamonhangaba.

Em 1984, ingressou no curso de órgão eletrônico na Escola de Música Traviata, de onde, um ano mais tarde, pouco antes de completar 18 anos de idade, tornou-se professor credenciado do Método Minami de Órgão Eletrônico.

Capa-Método-de-teclado-est2-285x300

Em 1990, já em estúdio próprio, passou a utilizar um método de sua autoria, para órgão eletrônico, adaptando-o posteriormente para o teclado.

Anos depois, paralelamente às aulas de piano popular e do tradicional piano clássico, desenvolveu um sistema de ensino “de ouvido”, direcionado a pessoas que, dotadas de razoável percepção musical, desejem aprender música sem a leitura convencional (“por partitura”).

Seu mais recente lançamento é o curso ACOMPANHAMENTO PARA PIANISTAS, ministrado totalmente online.

Direcionado a pianistas já com algum conhecimento prático e teórico, o curso apresenta elementos e técnicas específicas, com o objetivo de ampliar a visão do aluno com relação ao instrumento, possibilitando-lhe criar acompanhamentos de improviso, seja ao lado de um cantor, um instrumentista ou mesmo um coral.

cropped-João-Guarnieri-vinheta

2019 - Todos os direitos reservados - Prof. João Guarnieri